Se Dilma e Serra forem disputar um concurso de feiura terminarão empatados. Ô gente feia! Ela do PT,  ele do PSDB. Esses partidos são primos entre si. Nasceram da mesma família. Lula cresceu fazendo campanha para FHC. FHC foi Presidente, Lula também. Agora os dois apresentam Dilma e Serra, ela de Minas, ele de São Paulo. O Serra lançou ontem sua campanha com o slogan: “O Brasil pode mais”. Se pode mais, está de acordo com seu primo Lula. Pode mais o quê. Isso precisamos descobrir. E veja só diz um ditado popular que quem pode mais, pode menos.

A Dilma é a sombra do Lula, mas o Lula não é candidato.  A candidata é ela. E ela não tem um discurso forte. Nem o Serra. Esse negócio de dizer que carrega caixa de livros é tolice. Ele foi um bom líder estudantil na minha época do Rio de Janeiro (1967 e 1968). A Dilma foi mais radical. Mas os dois vieram da luta contra os militares. Se um deles ganhar a Presidência tudo indica que não haverá mudança de percurso na política nacional. A única mudaná é a saída do “sapo barbudo” para a entrada de um mais feio.

  1. 23 de April de 2010
    Milton Nascimento

    Nosso turista oficial tem ambições maiores. Ele quer porque quer ser Secretário da ONU e ganhar o Premio Nobel, de modo não ficar atrás do antigo presidente do sindicato Solidariedade da Polonia. Quanto a ser Secretário da ONU, ele se esquece que é preciso falar inglês. Mas nosso presidente se ufana de ser semi – analfabeto (palavras dele), servindo de mau exemplo para essa garotada que está estudando. Mas, o comentário que eu faço é que Lula nunca combateu os militares, como aqueles que foram expulsos do país, brigaram com o exército nas praças brasileiras. Sabe por que? Quem brigou foram os estudantes, a UNE, mas como Lula não estudou…, nunca brigou, nem com o lápis.

  2. 23 de April de 2010
    Milton Nascimento

    Nosso turista oficial tem ambições maiores: quer ser Secretario da ONU e ganhar o Premio Nobel, para suplantar seu colega polonês qeu foi presidente do Sindicato Solidariedade e ganhou um premio Nobel. Mas para ser Secretário da ONU tem que falar ingles, Nosso presidente que diz ser semi – analfabeto (palavras dele) e se ufana disso, é um mau exemplo para essa estudantada.Mas vamos ao caso. Quem lutou contra os militares foram os estudantes e a UNE. MUitos foram banidos e voltaram anos depois (o que não foi o caso do famoso petista). A unica luta que ele partricipou foi contra o lápis. Quanto a Dilma, ele fazia apenas reuniões, sempre ficou na retaguarda.

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.