São 97 hectares do belo “lavrado” de Roraima dentro de Boa Vista. Um anfiteatro ao ar livre (que jamais funcionou), um museu (escondido), um lago, um espaco para dança, churrasqueiras, escola infantil(totalmente esquecida), estacionamento, mangueiral(morrendo), cajueiral(que não produz), alamedas(tomadas pelo capim), espaço para caminhadas (hoje perigosas). Mais um Ginásio de Esportes (Totozão), uma escola de música, uma praça, uma piscina semi olímpica, um cartódromo. É coisa como se diz: “de mais da conta”. Mas tudo esquecido, ignorado, mal tratado, sem zelo, dentro do mato.

Afinal, parque é coisa municipal. Existe na Prefeitura um Departamento de Parques e Jardins. Mas o Anauá, incrivelmente, é estadual. Isso não se vê em lugar algum do Brasil. Mas sendo de um ente ou de outro, o que os verdadeiros donos do parque (nós, o povo) querem é um Parque digno que sirva para o encontro da família, para lazer, para melhor qualidade de vida.

PS.: o que você tem a ver com o Parque Anauá? Como você gostaria que ele fosse tratado? De quem devemos cobrar pela sua manutenção?

  1. 12 de April de 2010
    Tayana Souza

    Bom o parque anaua e o patrimonio historico, muito pouco valorizado e isso,logico , e uma pena pois se fosse aproveitado, seria muito bom´particulamente acho o lugar muito bonito!
    Deviamos saber valorizar o que e nosso !!

  2. 12 de April de 2010
    Fernando Maciel

    Nossa, lembro-me nos tempos de infância, o quanto que eu brinquei nesse parque. As competições de pipa (papagáio), onde eu aprendir a andar de bicicleta, a dirigir também, a nadar (quando se era possível), quantas viradas de ano (antes de ir para o IATE – Clube esse esquecido também). O Anauá é simplesmente magnifico, porém, totalmente esquecido. Um parque dessa magnitude não poderia jamais ficar assim. Como o senhor mesmo professor disse, tantas coisas, museu, autódromo, árvores, espaço para caminhadas, ginásio (ultilazado ainda), e tantas outras coisas. Ate onde eu sei, está mais para ser usado como Motel para aqueles sem renda suficiente, com risco de ser assaltado. Poruqe ate mesmo com um posto policial, isso não torna o parque ainda em um lugar seguro.
    Acho que o Governor, poderia revitalizar fazendo algo que poucos estados fazem, sem contar que RR tem um lado muito bom, esse espaço chamado Anauá. Por que não fazem nele um complexo de todas as secretarias do estado, seus principais orgãos? Tendo como exemplo, talvez, o ministério que tem ligações por túneis, ou elevados. Uma praça alimentícia, com reifeições a preço acessível a todos. Fazendo com que o orçamento do estado a priore aumentasse, mas que no fim seria diminuido pela economia da gasolina, que tanto se gasta no estado, conheço alguns estados que fizeram isso, mas não tinha um espaço como esse. Estaríamos revitalizando o parque, dando vida a ele, e deixando de sufocar a economia alheia (RR). O povo tem que pedir, não somente pedir, mas cobrar! Cobrem com mudanças nessa política tão viciada que nós temos, em um estado acolhedor, onde todos só pensam em tirar, tirar, tirar e tirar. Temos belezas jamais vistas, riquezas que só nós temos, espaços únicos, povo maravilhos, cidade tranquila. E não sabemos nem como aproveitar tudo isso.

  3. 12 de April de 2010

    Valorizar o que é nosso. Eis um ponto de fundamental importância. A Amazônia e o Brasil, além de RR, é claro necessita disso. Boa Lembrança

  4. 13 de April de 2010

    O parque anauá só é lembrado em dias de festas. “Em dias em que o governo lucra com as arrecadações das barraquinhas”. Ano novo e em tempo de arrial é uma mão na roda pra política.

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.