Na década de 60 havia uma marchinha carnavalesca popular no Rio de Janeiro cuja parte da letra era: “Rio de Janeiro cidade que nos seduz, de dia falta água, de noite falta luz…

Assim está nossa querida Boa Vista, a bela capital do Estado de Roraima: de dia falta água, de noite(e de dia) falta luz. Eu moro no bairro de São Francisco, na minha casa tenho duas caixas dágua de 1.000 litros cada. E mesmo assim, falta água. Imagine quem, não tem caixa dágua?

As vezes informam: falta água porque falta luz. Vixe Maria!!!!! Então a marchina do Rio de Janeiro se aplica bem aqui em nossa Boa Vista?

Energia elétrica é um insumo insubstituível nas nossas vidas. Precisamos dela de noite?

Claro, de noite precisamos de muitas coisa, além de uma boa companhia. Mas para tudo ficar bom é necessário o ventilador ou o ar condicionado. Sem isso… Mas também precisamos dela de dia: Internet, e-mails, trabalho, geladeira, TV, etc Não vivemos sem isso e outras coisitas más. Verdade?

Depois que o fornecimento da nossa energiapassou para o “companheiro Chaves” Tudo está piorando.

PS.: Na sua casa falta água? E energia, também. Você gosta disso? Faça aqui sua análise.

  1. 14 de April de 2010
    Hérica Freitas

    Seria cômico, se não fosse trágico!! Até porque é algo que tira a paciência de qualquer cidadão que paga seus devidos impostos. E, quando a gente tá no meio daquele trabalho que passou um século digitando e simplesmente a luz acaba (parece mágica), ou quando vc acorda disposta a dar uma geral em casa fim de semana (o que não acontece muito no meu caso)rrs e vai ver não tem água;(também parece mágica). Mas, pra mim isso não é mágica não! Não acredito em fada do dentes, isso pra mim se chama FALTA DE RESPEITO PARA COM AS PESSOAS. Sim porque, quem se importa se minha geladeira queimou nesse pisca-pisca toda hora? E quem liga se eu tô sem água em casa o dia todo pra tomar banho, cozinhar ou até mesmo pra beber??
    Ninguém se importa. Eu queria mesmo que existisse um chá de consciência que eu daria ele pra muita gente aqui de Roraima, pra ver se eles param de brincar com o cidadão Roraimense.
    Fica aqui registrado minha indignação com o descaso para com a população!!

    Abraço grande Aimberê, te admiro muito..e, parabéns pelo blog, está ótimo!!

  2. 14 de April de 2010

    Obrigado Hérica pela solidariedade. Hoje mesmo faltou energia aqui em casa. Isso é realmente uma descaso muito grande com os roraimenses. Temos que ser vigilantes com isso. E protestar.

  3. 14 de April de 2010
    Jô Evangelista

    Fiquei 22 anos fora de Roraima, retornei em 2004 e agora vejo a minha Cidade, o meu Estado retrocedendo aos idos da década de 80. É uma pena, dessa forma nenhuma grande indústria vai querer vir para cá e continuaremos neste marasmo.

  4. 14 de April de 2010
    Abade Júnior

    Já li varias matérias sobre desenvolvimento de uma região inclusive as do nobre professor, e sem duvidas o pronto crucial para um desenvolvimento econômico e principalmente tecnológico é uma fonte de energia confiável. Roraima é um estado que explora estritamente o setor primário e já esta passando da hora de termos fontes confiáveis de energias e complementares. O setor secundário necessita dessa grande demanda de energia para transformar a matéria prima que o estado tem em bens de consumo, como se pode falar em desenvolvimento sem antes pensar em energia e transformação. Aposto na energia gerada através de biomassa para complementar as atuais.
    Que empresa traria seu parque industrial formado de complexas máquinas de manufatura e processamento para ficarem paradas em Roraima? Difícil!

  5. 14 de April de 2010

    A Energia é a água vivem assim. O que não muda é o valor alto desse tipo de prestação de serviço. Água é uma questão de saúde publica, no meu pensamento o valor que é cobrado deveria ser menor, existem varias pessoas carentes que necessitam, e muitas vezes ficam sem ela. Deus nos dá de Graça, e o homem sábio se aproveita e ganha em cima disso. #prontofalei

    Parabêns Pelo Site Sr Aimbere.

  6. 12 de January de 2011

    Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

    – Daniel

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.