Ontem foi um dia de vagalume em Boa Vista. Até o twitter sofreu com a falta de energia em muitos bairros. Continuamos na mesma: de dia falta água e de dia e de noite falta luz(energia). Geradores de eletricidade para substituir a energia que o Chaves nos nega, não resolvem. Nesse cáos nós já estivemos anos atrás. A energia de Guri parecia uma beleza, hoje é uma pouca vergonha. Roraima vive de planos mirabolantes com resultados decepcionantes.

Ou Roraima constrói sua usina hidrelétrica ou vamos ficar falando de falta de energia até morrermos todos e deixarmos esses tema para as próximas gerações. Tem vindo aqui uns caras do Governo Federal anunciar maravilhas: “Eletronorte vai resolver o problema da falta de energia” , “virão geradores de outras praças para Boa Vista”, “Boa Vista vai ser interligada a Manaus”. Essa dizem está no PAC 2. Tudo BOBAGEM. Só para nos enganar. Se no Rio e em São Paulo houver um apagão de 5 minutos vira notícia no JN. Aqui, nada.

Roraima tem potencial hidro elétrico nos seus Rios Cotingo, Branco, Mucajaí e outros. Mas a construção de uma usina aqui esbarra sempre na má vontade dos que tem poder para decidir. Alegam: “não é prioritário” E mais ” Tem que fazer antes: Belo Monte, Tucuruí, Cachoeira Porteira, etc e tal”. Tá bom ficamos no rabo da vila. Até quando?

PS. Qual é a saída para esse empasse que você vislumbra? Roraima merece isso? Como resolver esse dilema?

Manifeste-se. Dê sua opinião. Vamos formar uma forca de mãos dadas e com os pés no chão.

  1. 25 de April de 2010
    Ronaldo Bezerra

    Concordo perfeitamente, se isso acontecese em qualquer outra parte do BR, estaria nos principais telejornais e jornais sobre o descaso com falta energia, seja 5 minutos sequer.
    É aí que entra o gestor público e o povo…esse último tadinho do povo, o povo sem a mínima condição de poder de barganha, reclamar a quem? A Lula, ao governo do Estado, a fornecedora de energia, ficamos a mercê de quem abastece a cidade, pois os problemas são nosso, e nós que temos resolve-lo, eles não tão nem aí. E seja o que DEUS quiser, até chegar UM (BRASILEIRO),com novas idéias, novas visões e dar um basta, e dizer chega de humilhação, e acabar com a história de pires na mão, é pouca vergonha mesmo, se temos condições de produção de energia, se há estudo na bacia do contigo, ou em qualquer outro rio para construção de hidrelétrica, para abastecimento do Estado porque não fazer? É falta daquilo mesmo !!!

  2. 25 de April de 2010

    Prezados,

    Mais uma vez, uma questão polêmica! (começo a gostar)
    Tendo em vista que não sou daqui e não tenho muita informação da funcionalidade das reservas de água do Estado, neste sentido, não posso dar minha palavra. Entretanto, como mencionado, nada adiantaria interligar a energia com o Estado do Amazonas. Aquele já tem problemas de sobra! Na minha visão seria uma lente de aumento para os problemas que passamos no país “dentro” do Brasil! Ou seja, além de não resolver nosso problema, ainda traria dores de cabeça pro Estado vizinho!
    Esse é, sem dúvida, um problema que assola a todos! Inclusive os políticos que nada fazem para sana-lo!
    Por fim, o que mais uma vez fica, é a indignação por falta de ação!
    Vocês não acham que já é passada a hora de Roraima verdadeiramente “CRESCER”!?
    E como disse o companheiro do outro post… a “falta daquilo mesmo” É A FAMOSA FALTA DE VERGONHA!

    Abraços!

  3. 26 de April de 2010

    Cidade do pisca pisca. Rsrsrs, Parece até brincadeira, até seria bom se fosse! Mais infelizmente isso é uma realidade constante aqui em Roraima. Isso só não vira notícia há nivel nacional pelo fato das outras pessoas acharem que aqui é terra de índio, e que ninguem depende disso! Somos brasileiros como qualquer um, merecemos o respeito! Há anos que se vem discutindo um projeto de construção de uma hidrelétrica no estado. Eu acredito no potencial dos nossos recursos naturais, temos estrutura, o que não temos é a coragem verdadeira de um Roraimense MACUXI no congresso!

  4. 24 de February de 2011

    Tenha em sua casa mais canais que SKY, NET e TVA juntas
    http://www.tvnopconline.com.br

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.