Passo pela Praça do Centro Cívico e vejo muitas bandeiras de times do Rio e de São Paulo. Não vejo as bandeiras dos times de Roraima, nem do Amazonas ou Pará.

Onde está o futebol de Roraima? Qual a causa do seu sub-desenvolvimento?

Onde estão as torcidas do Atlético Roraima Clube, do Baré, do Náutico, do Gas, do São Raimundo. Boa Vista tem um estádio. Um não, dois. Na época do modesto Estádio João Mineiro, hoje maternidade, as torcidas do Baré e do Roraima eram aguerridas. Brigavam. Tinha o famoso Baraeima (Baré x Roraima). Rivais entre si. Sumiu tudo.

Qual a causa? Alguém sabe?

  1. 28 de April de 2010

    Futebol em RR é triste e vergonhoso. Basta lembrar daquele jogo pela copa do Brasil 2010 onde o Atlético Roraima simplesmente ALUGOU um time do Rio Grande do sul, que não me recordo o nome, para jogar no seu lugar! como se já não bastasse isso, o tal time de aluguel ainda perde de 9 a 0! assim meus amigos, não tem simpatia por futebol que faça alguém gostar e torcer pelo Futebol Roraimense atualmente. É triste ter de admitir isso. Poderiamos citar vários motivos para esse sub-desenvolvimento: falta de incentivo, precariedade dos lugares de treino(quando há), a velha questão do patrocínio e por aí vai. mas esses motivos não são exclusivos do futebol. É possível encontrá-los em diversos esportes em nosso estado.

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.