O amigo e acadêmico de direito Ronaldo Uchoa, é responsável pelo texto de hoje aqui no BLOG DO AIMBERÊ. Ele  fala da tortuta de viajar de carro entre Boa Vista e Manaus. De Roraima ao Amazonas. Vejam o texto dele:

Caros amigos, tomando gosto pelo debate de assuntos um tanto em conflito com nossas necessidades, trago aqui mais um.

Dessa vez, abordo o pouco caso com um dos DOIS meios de transporte para fora de nosso Estado: A BR 174. Uma estrada com extensão total de 992 km, sem a menor infra-estrutura, que, a cada dia que passa, torna-se intrafegável, dificultando a vida de muitos, não pode/deve continuar do jeito que está!

Em uma pesquisa realizada pela CNT (Confederação Nacional de Transporte) no ano de 2007, essa rodovia interestadual já foi considerada uma das piores do país. A BR-174 ficou em 99º lugar, considerada ruim, num ranking proposto de 109 classificações. (Em qual posição você acha que está agora?)

Um pequeno trecho, de Boa Vista até Caracaraí, foi entregue à alguns meses. E só!

Imaginemos o sofrimento de uma viagem, de ônibus, que dura em média 14 horas para completar seu trajeto até Manaus. Quem encara um “passeio” desses de bom grado?

Também não esqueçam que essa mesma BR segue sentido Venezuela. E que, falando nela, lembremos de outro fator que gera revolta: A qualidade (ou falta dela) do asfalto utilizado por aqui. Quem já adentrou  essa fronteira, recorda saudoso, como é “pilotar” naquele asfalto. Poderia até ser chamado de “tapete”.

Enfim, quem não tem condições (ou mesmo paciência de tentar vaga) de pagar um pouco mais caro e viajar em um dos DOIS vôos que até então partem de nossa Capital, tem que submeter-se.  Triste realidade não?

Digam-me então (e essa eu quero ver) o que deve ser feito para resolver esse problema de uma vez por todas? Já que medidas foram tomadas por várias e várias vezes, e os problemas persistem?!

  1. 13 de May de 2010

    um Estado….uma BR….é muita falta de respeito com a população não manter esta estrada em boas condições…a resposta deve ser dada nas urnas.

    fiz inúmeras viagens neste trecho de bv a MN e sempre tem trecho ruim..ou seja, esta rodovia está sempre péssima ou ruim , salvo em alguns trechos específicos…enquento isso, a gol ( GRANDE ÔNIBUS LOTADO) e a Tam ( TRANSPORTE ALTAMENTE MAJORADO)se deliciam com preços exorbitantes em suas tarifas…..

    SOCORRO “MPF”…….FAÇAM ALGO.

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.