Há uma questão nacional em dabate. Está, agora no Senado da República a discussão do Projeto popular denominado FICHA LIMPA e há, na mesma ocasião, ao mesmo tempo e no mesmo Senado, a discussão dos projetos do chamado Pré-Sal.

A questão de hoje é um desafio aos seus princípios: o que é mais importante? O Projeto FICHA LIMPA ou o Pré- Sal.

Pelo Ficha Limpa, só deve ser candidato nas próximas eleições quem não houver sido condenado pela Justiça colegiada e o Pré-Sal é o marco regulatório da exploração do petróleo em alto mar sob uma camada de sal de mais de 6 Km

E mais: qual dos dois deve merecer prioridade na votação?

Lembrando que as eleições deste ano estão chegando.

Isso agora é com você.

Dê sua opinião.

  1. 15 de May de 2010

    É bem complicado. Isso não acontece apenas com essas duas situações. Hoje, tudo que não for para beneficio dos proprios politicos não é resolvido. Debatem, e fica nisso mesmo. Assim como a PEC 300, acredito que essas questões, vão ficar sendo enroladas, até virá uma enorme bola de neve. Triste situação.

  2. 15 de May de 2010

    E ainda se faz necessário responder essa pergunta?
    Claro que não são todos os politicos que tem como prioridade algo que lhes favoreça.
    Até achei algo interessante o projeto ter sido aprovado sem alterações. Mas é claro que sempre há todo um jogo por trás disso. Os deputados deixaram na mão dos senadores.
    Ficha limpa, se passar, será alterado. Se não, só será votado daqui uns 4 anos quem sabe.
    E tudo será alegado a favor do crescimento econômico nacional.

  3. 15 de May de 2010

    Sem dúvida alguma, é o pré-sal.
    Uma olhada mais atenta no “Projeto Ficha Limpa” é suficiente para nos convencer disso: do jeito que está, somente um político brasileiro, em toda “politicosfera” vai ser atingido. Ou seja, toda essa celeuma para glosar um único nome nas próximas eleições?
    O projeto é bom? Sim, a ideia é boa. Mas, do jeito que está, não justifica nenhuma prioridade. Não justifica a correria. Seria melhor, inclusive, que fosse repensado o mecanismo de glosa, visto que não seja taxado inconstitucional…
    A votação do pré-sal sim, diz respeito a avanços reais que poderão agregar valores ao desenvolvimento nacional. Ficha Limpa é engodo: ficha demagógica. Panis et circensis…

  4. 15 de May de 2010

    como disse o lider do governo no senado:

    ” o projeto ficha limpa é interesse do povo”, não do governo…..”

    este senador é cômico…….vai uma sugestao: que tal o nobre senador ler “celso antonio bandeira de melo” e estudar interesse primário e secundário da administração pública….. e ler a CF88: ” o poder pertence ao povo……

  5. 15 de May de 2010

    Prioridade máxima para o Ficha Limpa, mas sabemos que nossos políticos, quase todos pendurados na justiça, não têm muito interesse em aprovar o projeto! Mas cabe a nós, elitores, cobrarmos, afinal esses senhores estão lá por conta do nosso voto, obrigatório, mas nosso!

  6. 20 de May de 2010
    Evangelista

    Olá prof.Aimberê é prazer poder fazer comentários no seu blog.
    O assunto sugerido acima ou os assuntos são muito importantes p/o povo brasileiro,mas sem dúvida o projeto ficha limpa é mais importante,pois os frutos do pré-sal(grana resultante da venda do petróleo)só dará resultados definitivos daqui a 10 ou 15 anos,já o ficha limpa poderá passar a vigorar nas próximas eleições, amputando assim alguns membros podres da políca nacional, começando por RR.Isso é bom de mais pra ser verdade!

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.