O Presidente Lula já foi chamado pelo Presidente Obama de “o cara”, numa refencia ao seu claro envolvimento com problemas sociais como fome, miséria, etc. no mundo. Um importante jornal Europeu destacou Lula, recentemente, como sendo um dos mais influentes líderes mundiais. Ele está terminando seu governo, no Brasil, com altíssimo índice de popularidade.

Cogita-se que ele possa ser indicado para ser o próximo Secretário Geral da ONU no lugar do atual que está terminando seu mandato em dois anos. Outros, cogitam-no para Presidente do Banco Mundial. De qualquer maneira são cargos internacionais jamais ocupados por um líder sul americano.

O Brasil está tentando há alguns anos um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU e não conseguiu ainda. Por que será?

A pergunta é: Qual é a melhor posição política para Lula a partir do ano que vem?

PS.: Emita sua opinião mesmo sendo contra ou a favor da política do PT que está em voga no Brasil e mesmo estando em Roraima.

  1. 17 de May de 2010
    Flávio Costa

    Caro Aimberê
    Pra desespero da elite conservadora deste país, as duas opções estão tirando o sono de quem não acreditava que um metalúrgico analfabeto funcional poderia chegar onde chegou.
    A minha opinião é que o cargo de secretário geral da ONU seria melhor pro LULA e pro Brasil.
    Um abraço marajoara

  2. 17 de May de 2010
    Ronaldo Bezerra

    O Lula tá mais para caixeiro viajante que presidente de banco, o homem viaja muito, tem livre acesso em todas as nações amigas, é sem dúvida um grande líder sulamericano, e do mundo, acho que ele mesmo não aceitaria o convite para ser presidente do banco mundial, com certeza toparia ser o presidente da ONU, um cargo que lhe caía até bem.
    O PT, meu nobre não é o PT quando surgiu na política nacional, como um partido de oposição, o mundo muda, a sociedade muda, e o PT mudou, e mudou muito, do que era antes e, do que é hoje. Até eu mudei, imagine o PT, com tantas cabeças pensantes, idéias diferentes, é assim que vejo o PT, quem diria o seu líder maior chegar ao posto mais alto de nossa política, presidente do BRASIL.

  3. 18 de May de 2010
    Milton Nascimento

    Talvez como presidente do Banco Mundial ou Secretário da Onu, o nosso presidente possa cuidar melhor da saúde no Brasil (sem falar da educação), a qual pode ser vista, através dos noticiários nacionai. Quem sabe o que ele dirá quando uma grande crise assolar os paises – membros. “Não sei?” Não vi?. Ora, meus amigos, demagogia tem prazo de vencimento. Há muito tempo, que Lula não governa esse país.Está sempre em campanha para a Dilma, para o Premio Nobel, ONU, etc. Como podemos educar o nosso povo se o próprio presidente se ufana de ser semi-analfabeto e ter chegado a presidência da República? O país cresceu economicamente,e não foi graças a esse governo. O que esse governo fez foi deixar o barco continuar do jeito que vinha anteriormente. O que pode melhorar para o Brasil se ele conseguir algum desses cargos? O cargo da ONU req

  4. 18 de May de 2010
    Milton Nascimento

    Desculpem, mas a mensagem seguiu por engano. para finalizar o que eu quero dizer que o cargo da ONU requer duas coisas importantes: imparcialidade e sderiedade. São dois quesitos que nosso presidente não conhece.Mas cono diz Joãozinho Trinta;”Sonhar não custa nada”

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.