Vejam só o que descobriu o Prof. Ronaldo Bezerra da FARES. O texto é dele hoje.

ADEUS MULTA DE TRANSITO!

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

P.S.: Sabiam dessa?

  1. 18 de May de 2010

    bem, vejo na norma em epígrafe, uma discricionariedade da adminIStração, visto que o termo “poderá” é bem claro.

    “data maxima vênia”, entendo que a multa visa coibir o infrator de um comportamento dissonante do previsto na norma. O fato de alguém ser multado e pagar , gera para ele mesmo e para outrem , um medo de perder patrimônio.

    num excesso de veículos de existe hoje, coadunado com o pouco preparo dos nossos motoristas, soa temerário dispensar a multa do infrator.

    Desta forma, em apertada síntese: “QUE A MULTA CONTINUE”

  2. 18 de May de 2010

    Está é uma das muitas coisas que não são repassadas.
    Também pudera, o que tem de motorista “barbeiro” aumentando a receita do Detran não está no gibi!
    O que deve ser mais engraçado, é o seguinte:

    Quem é louco o suficiente de cometer uma infração pra saber se isso é real?
    Se duvidar, você chega no próprio detran e questiona isso! Quero saber com quantas pessoas será necessário falar pra obter esse “benefício”.

    Quem se habilita?

    Grande abraço!

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.