A Prefeitura de Boa Vista tem sido assunto em todas as rodas de conversa em Boa Vista. Quase sempre está em voga a Taxa do Lixo cobrada pela Prefeitura. Muitos (a maioria) consideram essa taxa como desnecessária e exorbitante quanto ao valor. Outros consideram necessária mas não acham que o valor cobrado seja justo. E outros ainda afirmam que ela sempre foi cobrada mas embutida no chamado IPTU. E perguntam: Para que serve o IPTU se não for para que a população receba algum serviço municipal? Coleta do lixo por exemplo.

O fato é que essa taxa está derrubando a popularidade do Prefeito e o que é pior a cidade continua suja. Basta andar pelas ruas de Boa Vista e ver que a coleta é fraca quase nula.

Diante dessa situação como a população deve se posicionar?

PS.: Você está de acordo com a cobrança dessa taxa? De quem é a culpa de sua existência tão odiada e contestada? Da Prefeitura que a criou ou Câmara Municipal que a aprovou? A quem pressionar pela sua revogação?

  1. 20 de May de 2010

    Eu acredito que é importante haver uma taxa sim, contudo que seja de acordo com cada realidade das famílias.

    Os valores estão altíssimos, pedimos um pouco de compreensão e que haja reajuste.

    obrigada!

  2. 20 de May de 2010
    Galamato

    Se todos deixarem de pagar, o que pode ser feito facilmente, será a forma mais pacífica e eficaz de unsurgir contra essa ‘políxica'(política misturada com lixo). Não tem previsão moral pra executar toda uma cidade na dívida ativa. Sem saída e sem entrada, os responsáveis por essa sujeira farão por onde cobrar de outra forma. Enquanto isso a gente vai varrendo tudo pra debaixo do tapete. quem tem tapete, tudo bem! e quem não tem? é a questão!

    Adeus!!!

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.