Olha só que coisa surpreendente: Baseada em pesquisa realizada pela National Eye Institute (NEI) and the Institute of Medicine, a revista da Foundation of the Academy of Ofthalmology dos Estados Unidos divulgou que o glaucoma, uma doença que ataca a vista, pode ser combatido com um cigarro de maconha por dia.

Em outras palavras, essa erva quando fumada, pode trazer esse benefício físico para as pessoas. Todavia como eu sempre digo: “medicamento faz mal” ela traz efeitos colaterais muito indesejáveis para o restante do corpo.

Como diz o texto da Revista: “Potencialmente graves são os efeitos colaterais associados com o fumo da maconha que incluem um aumento da freqüência cardíaca e uma diminuição da pressão arterial. Estudos de administração do uso terapeuticos de maconha têm mostrado uma redução da pressão arterial concomitante. Isto levanta preocupações de que pode haver comprometimento do fluxo sangüíneo para o nervo óptico. O que diminue a pressão intra ocular. Ainda não foram publicados dados sobre os efeitos a longo prazo, sistêmicas e oculares do uso da maconha por pacientes com glaucoma.” Glaucoma pode levar à cegueira total.

P.S.: Quem desejar ler a pesquisa integral ela está no http://www.eyecareamerica.org/eyecare/treatment/alternative-therapies/marijuana-glaucoma.cfm

Qual sua opinião?

Lembro que a diferença entre alimento, medicamento e veneno é apenas a dose

  1. 21 de May de 2010
    Wirlande da Luz

    Meu Caro Aimberê.
    Como já me posicionei anteriormente, desconheço que algum estudo científico sobre o uso medicinal da maconha tenha sido aprovado por Comitê Científico Internacional.Temos que ser precavidos com relação as pesquisas realizadas por pesquisadores financiados pelas Indútrias Farmacêuticas; há sempre interesses maiores.Há pesquisadores e pesquisadores.
    Entendo que pesquisas na área da saúde deveriam ser prioritariamente financiadas pelos Governos ou pelo menos em parceria com estes. Como médico, no campo da medicina, só acredito no que tem comprovação científica, o resto pertence ao plano espiritual.

  2. 21 de May de 2010

    Boa tarde…

    Primeiramente, gostaria de dizer que não acho viável, tratar uma doença, com o uso de uma droga que no Brasil é ilícita.
    Segundo, que correr riscos com a diminuição da pressão arterial e principalmente, as doenças respiratórias por afetar o pulmão, não vale o esforço.
    E pra finalizar, pode até parecer ignorância. Mas esses Cientistas de hoje em dia, vamos ser francos. Uma hora tal coisa é maléfica, anos depois é benéfica… e vice versa. O ovo é um bom exemplo disso… diziam que o colesterol contido no ovo era ruim pro nosso organismo. Daí vem outro, alguns anos depois, dizendo que faz bem. Vai entender?
    Acho que os cientistas de hoje tem aparatos tecnológicos suficientes para solucionar os problemas através de outros métodos. E se não der, paciência. Pelo menos os portadores de glaucoma já “viram o mundo”, se comparados àqueles que já nasceram sem essa oportunidade.
    Como diz o ditado: O que não tem remédio, remediado está!

    Grande abraço!

  3. 21 de May de 2010

    Pra que usar maconha, um óculos no seu grau certo resolve facin facin um problema de vista … Esse povo quer mesmo é peverter as pessoas incentivando o uso da marijuana.

    Abraço a todos []s

  4. 21 de May de 2010
  5. 21 de May de 2010
  6. 21 de May de 2010

    Não sou a favor do uso de droga para tratamentos médicos, pois hoje em dia não só a maconha mas a maioria trás consigo grandes problemas para quem esta usando este tipo de intorpecente.
    Acho o ato de fazer experiências é valido, pois se pode obter benefícios para melhorar a nossa vida.
    Mas neste caso, sou a favor dos óculos.

    Abraços

    Engenheiro Florestal
    Fabio Luis

  7. 21 de May de 2010
    Milton Nascimento

    Existem cientistas no mundo de pesquisa que tentam valorizar o que é gasto na pesquisa médica. Mas é interessante. Ela aumenta a frequencia cardiaca e diminui a pressão arterial. Será que ele pesquisou os efeitos colaterais? Bem, em todo caso podemos escolher: curamos o glaucoma e morremos de ataque cardiaco ou de derrame cerebral!

  8. 11 de February de 2011
    Arthur Henrique

    Há um jogador holandes que usa canabis para curar seu glaucoma, ele também usa para poder jogar, pois se nao tratasse a doença se privaria de ser futebolista e um otimo meia atacante. Penso que há muita hipocrisia (ou não), muitos prós e contras, muitas analises positivas, outras negativas sobre o uso “ilicito” (por ser proibido) dessa erva, porém se analisarmos com atenção e fazendo já uma comparação com o cigarro, quem fuma cigarro nao se cura de nada e ainda se auto-flagela o tempo todo colocando pesticidas e toxinas venenosas dentro do seu proprio corpo, e se a maconha é feita para curar (inclusive a tubercolse, asma, gripe, bronquite e etc…) prefiro crer que os estudos, sendo para beneficiar a saúde mutua, tem que ser ampliados, divulgados e com um aprofundamento muito mais energico e desenvolvido, para que se possa, após as devidas pesquisas, toda a sociedade tenha acesso livre à cura.

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.