Manaus é uma cidade de quase 2 milhoes de habitantes. Está a 3 horas e meia de São Paulo e 6 de Miami. No meio do caminho entre o Brasil e os USA. Está proxima de Caracas, de Bogotá, do Caribe, etc e tal. Mas a burrice nacional não consegue ver e aceitar fazer de Manaus um HUB Internacional. O que custa um avião que saia de São Paulo ou do Rio ou de qualquer outra grande capital brasileira fazer uma parada em Manaus, receber os passageiros regionais e leva-los para os USA, Caracas, Bogotá, etc e receber esses mesmos vôos em Manaus e levar os passageiros para as grandes capitais do Brasil?

Tudo se justifica pelo raio do mercado, mas os caras não conseguem explicar por que os passageiros do Norte: Acre, Rondonia, Roraima, Amazonas, Amapá e Pará são TODOS sacrificados pelo preço astronômico cobrado pelas passagens aéreas e em especial quando vão ao exterior. Digam-me: Tem sentido um passageiro que quer ir a Caracas de avião se deslocar até São Paulo e depois voltar???? Mas é que São Paulo é HUB, Manaus, não.

A razão e a explicação não é o mercado alegado. A razão mesmo é que não gostam de Manaus, de Boa Vista e das demais capitais do Norte. Dizem: “ah lá é muito quente”, “não tem conforto” e por aí vai.

E nós os pobres coitados do Norte e da Amazonia, bancamos o Brasil desde a época da borracha e pagamos(de RR) hoje a passagem mais cara do mundo. Uma SAO/MAO custa 179 reais com 3,5 horas de viagem e uma BVB/MAO com 1 hora de viagem custam, no barato 379 reais. Revolto-me com isso.  E você?

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.