O jornal mais lido de Roraima publica hoje em sua colona Parabólica a seguinte nota: “Segundo declaração do ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, em programa oficial do Governo Federal ontem, todo o país, com exceção de Roraima, estará com energia e interligado ao Sistema Interligado Nacional. “Integramos Acre, Rondônia e agora Amazonas e Amapá, apenas Roraima ficará em ligação até começo de 2012”, frisou ele comentando que o órgão estuda uma solução.” E faz a pergunta acima: ” De fora mais uma vez?”

Essa determinação de sempre deixar Roraima de fora é crônica no Brasil. Sempre fica de fora. Parece que Roraima não cabe no Brasil. Agora há pouco foi o Banda Larga, agora energia, depois….

P.S.: Qual sua opinião sobre essa costumeira mania de deixar Roraima de fora? O que fazer para mudar isso no nosso país? Ou não precisa mudar?

  1. 29 de May de 2010

    Infelizmente, as autoridades deste país só percebem um brasil (com “b” minúsculo mesmo) que tem relação com seus interesses. O interesse do povo brasileiro, mesmo, não tem espaço.
    Vejo isso há muito tempo, um Brasil fragmentado, não pela divisão política ou física, mas por outra que não consigo entender.

  2. 30 de May de 2010

    infelizmente os parlamenteres de Roraima dormem em berço explêndido…quando comento que Roraima tem problemas de energia e depende de precária energia da venezuela, todos ficam surpresos…deve haver um barulho em brasília, levando ao cenário nacional as mazelas do Estado.
    não podem os representantes do povo roraimense dormirem (literalmente) ou apenas puxarem saco do governo federal. o Brasil é uma federação e todos os estados têm direitos iguais.
    penso que , se Manaus foi contemplado com energia do sistema nacional e com programa de banda larga, é possível a extenção das linhas pela “BR”, trazendo desenvolvimento….

    tem que gritar…”quem não chora não mama.”

  3. 4 de June de 2010

    Professor Aimberê,estás muito bravo assim a deliciosa água de Roraima avistanto seus belos picos junto a este céu azul que faz cintilar os olhos não fará efeito; aprecies o que é belo e deixe de chorar. Já conhecestes São Paulo a cidade que não pode parar e viste que vida levamos. Portanto, já estou preparada com lampião,plantei alguns pés de mandioca e mandei cavar um poço na minha casa em Barretos voltarei a vida primitiva, colocarei a música do Ataulfo Alves… Eu, éra feliz e não sabia… viu, também sou poeta mas, também sou briguenta principalmente com o Mozarildo que no Senado so fala em Maçonaria enquanto isso Roraima vai ficando… não vamos criticar. Roraima é linda, fecho os olhos e imagino aquelas paisagens que continuo brigando mesmo não estando aí,(façam o mesmo) para que este governo e seus parlamentares cuidem. deixo-lhe abraços fraternos / Marilda Oliveira

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.