O governo do Presidente Lula esta terminando com uma aprovacao nacional recorde. Com o apoio dele a candidata Dilma tem despertado grande aceitacao no pa’is.

Mas em Roraima, pelo que se percebe em conversas informais, Lula nao tem a mesma aceitacao encontrada nas pesquisas nacionais. O que deu errado? Lula, que e um grande comunicador, nao soube se comunicar com os roraimenses?

O que Lula deixou de fazer por Roraima? Eis a grande questao regional a ser respondida. Ou a mesma questao, com  outras palavras, seria: o que ele fez que nao agradou aos roraimenses?

E se ele,com seu apoio eleger sua candidata a presidencia da Republica o que esperamos dela para que Roraima fique sintonizado com a opiniao nacional?

Como um estado ainda em processo de ajuste para encontrar seu caminho, Roraima necessita estar linkado com Brasilia e com a opiniao publica nacional. E por que isso nao tem acontecido?

P.S. Manifeste sua opiniao sem medo e sem preconceito. Afinal somos um pedaco precioso do Brasil

  1. 7 de June de 2010

    Não é o Estado em si, e nem a população de Roraima, é uma questão política eleitoreira, quantos votos temos para definir uma pleito? No caso presendencial, é anulado em relação a um bairro de um grande centro do país, então vejamos o PSDB no governo de FHC, qual o beneficio em prol do Estado, absolutamente nada, da mesma forma o governo LULA do PT, e assim serão seus sucessores eles veem e vão, e nada fazem, se formos aferir com precisão perceberemos que no final das contas foi, e é descaso total com o povo de Roraima, que são brasileiros tanto quanto os do sul e sudeste do Brasil, em outras palavras – BARREIRISMO, PROTECIONISMO, voltadas apenas para as oligarquias e, daqueles que detém o poder econômico.

  2. 7 de June de 2010
    Chislene Moreira Cardoso

    Partindo de idiossincrasias (adoro essa palavra rsrs), sou alguém interessada em política, mas ainda há muito o que aprender, principalmente da política local. Do pouco que conheço, percebo que esta rejeição política não ocorre somente no governo do presidente Lula, mas com seus antecessores também. Nota-se que o Estado de Roraima é deixado de lado na maioria das decisões políticas e isso é acentuado pelo complexo de rejeição dos Roraimenses e Roraimados. Temos que ser lógicos e práticos, em vez reclamar da falta de políticas voltadas para o Estado, apresentar projetos que contrariem as “desculpas” de falta de viabilidade, difícil localização entre outras. Enfatizo a importância de se apresentar propostas viáveis para o Governo Federal. Falo isso como uma Roraimada que chegou ao Estado há pouco tempo e tem a pretensão de se estabelecer aqui.
    Abraços!

  3. 7 de June de 2010

    Acredito, que aqui em Roraima, Lula não tenha essa grande aceitação como no restante do pais, devido principalmente a demarcação em área contínua da raposa/serra do sol. Fato é, que Lula, não precisou de nenhum voto roraimense para ser eleito/reeleito e acredito que o mesmo não esteja nenhum pouco preocupado com a nossa opinião, assim como sua candidata Dilma, não deve estar se preocupando com sua “aceitação” em Roraima.
    É preocupante, a situação de Roraima/Brasília, já que nossos atuais representantes lá, parecem não se preocupar com esse importante link.
    A solução deve ser encaminhada nas urnas, nas eleições.

  4. 7 de June de 2010

    Caro professor, antes de mais nada, o saúdo. Acredito que a região norte e incluo Roraima, ainda faz política como nos anos 60. Na base do individualismo dos seus coronéis em busca de reconhecimento pessoal. A vontade política deveria ser, antes de tudo, dirigida ao povo e ao bem do Estado, mas não é o que se vê. Além disso, não vemos uma renovação no cenário político local. São sempre os mesmos nomes, revezando-se na disputa pelo poder. É preciso quebrar este círculo. Do contrário, estamos fadados a mais 20 anos de estagnação frente ao resto do país.

  5. 7 de June de 2010

    Infelizmente, o povo de Roraima, influenciado por uma camada política local que só olha pro próprio umbigo, viu no presidente Lula o grande Judas, por ter homologado a reserva indígena Raposa Serra do Sol em área contínua. O que não se pode esquecer é que Roraima é um Estado toalmente bancado por recursos federais e quem libera esses recursos, em sua maioria, é o presidente Lula. Lula pode não ter sido o melhor presidente para o povo de Roraima, mas ignorar o que ele fez por este estado e pelo resto do país é, no mínimo, uma idiotice.

  6. 7 de June de 2010
    Érica Figueredo

    Ainda me lembro das bandeiras vermelhas. Início da década de 90. O famoso “Lula-lá… brilha uma estrela” nos programas eleitorais que tanto destatava na infância. Era o clamor do PT por uma nova política no Brasil. Roraimense que sou, lembro-me também da grande rejeição por aqui – socialista, comunista, um operário que vai afundar o país. É preciso reconhecer: há uma estreita relação entre os coronéis que se revezam no poder e sua postura retrográda com a falta de liberdade de um exercício de cidadania nestas terras, ou seja, boa parte do roraimense sempre preferiu não opinar…

    Acredito que a falta de popularidade do presidente nada mais é do que uma tendência “natural” da postura dominante em Roraima que se seguiu por aqui. O que vai acontecer? Não sei ao certo. Não tenho grandes expectativas em relação a isso. Aproximação com a executiva nacional do PT? Talvez ou quem sabe tenha sido mesmo um grande sonho aquele jingle dizendo “Lula..la lá valeu a espera”.

  7. 7 de June de 2010
    Karl Leite

    Sinceramente, caso a Lula de Saia seja eleita, será o continuismo. Será um(a) presidente de direito mas, quem manda será o Lula que espera ela fazer um péssimo governo para voltar em 2014. E lamentavel ver o descaso do governo com o norte do pais. No nordeste, tambem, não foi diferente.

  8. 9 de June de 2010
    RANIELLY SOUZA

    Bem o Lula foi um bom presidente para o Brasil só não foi competente com Roraima, deixando o estado a mercê da própria sorte… pessoalmente não gosto da administração de Lula, acredito que ele alimenta a preguiça dos brasileiros com tantos, bolsa isso, bolsa aquilo em vez de incentivar o povo a ir trabalhar….

  9. 13 de June de 2010

    Aimberê, amo Roraima pelas fotos é como se estivesse por aí sempre.
    O Brasil perdeu a guerra fria de 1964 graças a FHC/Serra & Cia, Cia, Kissinger,EUA,Sionistas…etc. os militares e FHC expropriou a Pátria Amada se nãoo fosse os brasileiros trabalhadores,despreendidos e lutadores FHC já teria aberto a Alca,se não bastasse ele aceitar de Washington o acordo 505 que elegeu o ministro militar civil porque? com o pleno conhecimento da exploração pelos E.U. na Haarp-Tesla leia Aimberê minha colocação sobre o assunto,é preocupante! portanto com a liberdade de expressão que hoje fica mais fácil, devemos nos ajudar e cobrar, exigir, pedir, o que faz Mozarildo no Senado por Roraima? porque ele ainda não incentivou o turismo em Roraima? ele está de olho em que? É o povo quem deve cobrar, pedir, o que depender de mim aquí em SPaulo, eu até já iniciei esta proposta do Aimberê já estou divulgando vamos cobrar, estou em São Paulo mas amo Roraima, amo o Brasil.abraços/ MOliveira/

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.