Roraima necessita de novas ideias que possam alavancar seu desenvolvimento. Meu proposito e levantar essas ideias e discuti-las antes de implementa-las. Hoje trago para meus amigos intelectuais e pensadores de Roraima a seguinte ideia: A BR-210 conhecida como Perimetral Norte corta Roraima entre Caracarai e Entre Rios. La parou. De Entre Rios para o limite com o Estado do Para faltam aproximadamente 40 kilometros. Dentro do Para distante uns 60 kilometros encontra-se o Rio Trombetas e nele esta a Cachoeira Porteira de grande potencial hidraulico e onde o Governo Federal pretende construir uma grande usina hidreletrica.

A ideia e ligar o sul do Estado de Roraima com o Estado do Para e dai ate a Cachoeira Porteira para permitir que um linhao de energia saia dessa usina em direcao a Manaus mas passando por dentro do sul do estado de Roraima.

Isso acabara com a deficiencia de energia daquela cidade e dara ao sul do Estado de Roraima a energia que esta faltando. E podera nos libertar da dependencia da energia venezuelana tao complicada para nos.

P.S.: Gostaraia que dessem sua opinioes sobre essa ideia, melhorando-a, aprimorando-a ou detonando-a. Para mim o importante e: ter ideias, divulga-las, discuti-las e depois brigar por elas. E assim que eu entendo ser um Representante do povo.

  1. 9 de June de 2010
    Marcia Brazao

    Olá Aimberê, ingressei hoje no seu twitter e fico feliz por esta rede não servir apenas para bobagens e assuntos similares. Minha opinião sobre Roraima é que de alguma maneira é necessário deixarmos de lado o nosso aspecto “provinciano”, em uma comparação bem simples, parecemos uma colônia que depende de Portugal para trazer as suas especiarias. A ligação entre o Pará -Amazonas – Roraima além de poder proporcionar a tão sonhada autonomia energética, poderia se tornar mais uma rota futura para mercadorias (Seria possível?)

    Enfim, qualquer aspecto que favoreça Roraima e que possa melhorar a qualidade de vida da população, deve ser avaliado e posto em prática. Quanto tempo mais teremos que esperar uma melhoria eficaz para nosso Estado? Será que esses projetos demorariam muito? A tão simples banda larga (que hoje em dia não possuimos nem a estreita) está marcada apenas para 2014. Custa ao Roraimense acreditar na brevidade de melhorias, mas se ficarmos apenas na discussão e não colocarmos nossos interesses em prática através da sensibilização daqueles que podem proporcionar a ação de nossas opiniões, assim como esse email, serão apenas meras palavras.

    Márcia brazao
    Biomedica – IFRR

    • 9 de June de 2010

      Marcia, boa noite.
      Estou te respondendo dos Estados Unidos onde estou para casamento do meu filho mais novo. Minha posicao em relacao a Roraima e igual a sua. Temos que ter ideias, discuti-las e lutar para po-las em pratica. Isso acontece pelo canal politico.
      Tenho varias ideias e espero um dia ter condicoes de viabiliza-las. Eu sou roraimense e amo minha terra como ninguem. Quero transmitir isso para os que estao no mesmo proposito e tenho usado o twitter para isso. Nao para brincar. Leia os demais Posts e vc comprova isso. Mande semprer sua colaboracao. Um abraco Aimbere

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.