Boa Vista sediará o XXIX Torneio de Aviação de Caça (TAC). Pilotos de todas as unidades de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) estarão na cidade, de 28 de junho a 09 de julho, para uma das mais tradicionais competições operacionais da aviação militar, concomitantemente estará acontecendo a Operação SABRE. São mais de quatro décadas de disputa no país. Por dez dias, os 11 esquadrões de caça da FAB disputarão entre si o título de campeão da competição, em provas de ataque ao solo e navegação á baixa altura, além de provas esportivas, como voleibol, cabo-de-guerra e tiro.

O TAC é uma atividade operacional que tem como objetivos, dentre outros: consolidar e aprimorar a doutrina de emprego, além de permitir o intercâmbio de conhecimentos entre os Esquadrões participantes no emprego operacional.

Na segunda-feira (28), pela manhã, as aeronaves chegarão à Boa Vista. Participarão da disputa os caças F-5EM, F-2000, A-1, A-29 e AT-26, além de aeronaves-radar (E-99), helicópteros de transporte, H-1H e H-34, e aviões SC-95, Bandeirante da Aviação de Busca e Resgate. Saiba mais sobre cada uma dessas aeronaves na página da FAB na internet: www.fab.mil.br.

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.