A Prefeitura realizou, ontem, 9 de julho, no aniversário de Boa Vista, uma corrida pedestre internacional pelas ruas de nossa cidade. Participei dela apesar de meus 63 anos e 106 kg. E cheguei no tempo previsto capaz de receber uma medalha. Achei isso uma grande vitória para mim (no que se refere à minha higidez física e mental).

Corredores de outras estados e países, jovens e com muito preparo, chegaram mais cedo que eu. Parabéns para eles. Juventude é um dádica passageira, infelizmente.

Essa não foi a minha primeira vez quanto à participação. Quando fui Prefeito da cidade anos atrás, promovi um passeio ciclístico e dele eu estava à frente. Sempre que posso e estou na cidade participo ou acompanho não só a parte esportiva, mas também o restante da programação, geralmente de uma semana.

A novidade dessa corrida é que agora ela está inserida no calendário nacional da modalidade e isso irá atrair corredores profissionais para a nossa Boa Vista. O prêmio para eles é a grande atração. Para mim, o prêmio é ter coragem e tempo para participar e com determinação, persistência e resistência cruzar a linha de chegada.


2010. Medalha da corrida 9 de julho

2010 No páteo de preparação para a Largada

Passeio ciclístico de quando fui Prefeito de Boa Vista

PS.: Se você gosta dos esportes e de Boa Vista, manifeste aqui seu ponto de vista sobre tudo isso

  1. 10 de July de 2010

    PARABÉNS… fêz um um grande feito, mas o que mais me surpreende é que, muitos jovens,adultos nem sequer saíram de suas residências,para prestigiar e acompanhar, o que está acontecendo em sua cidade.
    Se fizessemos uma enquete nas ruas, nas escolas e perguntasse qual seria o motivo do feriado, muitos deixariam de responder, ou até mesmo trocaria a data com outra comemoração, isso é devido a falta de educação e civismo, os meios de propagar as datas anual do nosso calendário, como festas e outras mais, é através das escolas, da mídia. Então o caminho, ou seja, a corrida é essa fazer com que a sociedade esteja mais participativa, presente e envolvida, não só o funcionalismo público.

  2. 10 de July de 2010
    Ken Rendón

    Felicidades Aimberê Amigo!! Qué bien!
    Saludos de Venezuela!

  3. 10 de July de 2010

    Você é um vencedor! Parabéns pela atitude… Me inspirastes, pretendo correr no próximo ano.

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.