A grande nação norte americana se mete em cada situação que só lhe trás desgaste: econômico, financeiro e de relacionamento com outros países. Com o propósito de tirar Saddam Hussein do governo do Iraque, segundo eles porque ele estava fabricando armas de destruição em massa (o que depois não foi confirmado), Os Estado Unidos invadiram o Iraque, prenderam e mataram o Saddam e agora estão arrependidos.

Os americanos agora reconhecem a besteira que fizeram no Iraque. Vejam o que diz o novo General Americano sobre o assunto: “A invasão do Iraque em 2003 “foi a coisa mais idiota que já fizemos”, disse o general da Infantaria da Marinha, James Mattis, como lembra a coluna “Cross Check”, no site da revista Scientific American.”

E ele não é um desinformado. Ele participou da guerra no Iraque. Mattis, que agora está à frente do Comando de Forças Conjuntas, foi o militar que comandou em 2004 o ataque americano à cidade iraquiana de Faluja.

Assim está a situação no Afeganistão e assim foi no Vietnã para lembrar algumas situações mais recentes. É o poderio da indústria bélica daquele país que necessita vender armas e para isso tem que haver uma ou mais guerras em atividade.

P.S.: Qual sua opinião sobre esse tema internacional?

O Brasil tem se posicionado certo nas questões internacionais?

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.