O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo participa, em Manaus do lançamento da Internet Banda Larga no Amazonas.

A banda larga no Amazonas é resultado de um acordo entre a empresa de telefonia brasileira OI e uma empresa venezuelana, o que permitirá o Amazonas ter acesso a essa tecnologia via cabo ótico da Venezuela.

Com a inauguração do cabo de fibra ótica entre Manaus e a Venezuela, a cidade passa a contar com duas pontas dessa tecnologia. Com a entrada da nova empresa no segmento, a expectativa dos usuários é de que os preços dos serviços de banda larga caiam imediatamente.

Até aí, tudo bem, parabéns ao Amazonas. O que não é possível entender é como essa empresa OI levou a Banda Larga para o Amazonas através de fibra ótima, passou por Boa Vista, vindo da Venezuela e não resolveu o problema da Banda Larga em Boa Vista.

Eu pago 290,00 reais para ter uma internet porcaria via rádio. Quando será que a OI vai criar vergonha e disponibilizar Banda Larga a custo reduzido em Roraima?

  1. 12 de February de 2011
    Alexandre Horta

    Mais uma vez somos vitimas dos erros recorrentes em escolher nossos representantes. Não temos força política, apenas um malfeitor que detém todo poder e usufrui dele a sua maneira e como lhe for conveniente. Vejo isso como motivo de vergonha, mas eles não se preocupam, ou utilizam na próxima campanha com suas promessas mirabolantes.

    • 12 de February de 2011

      Bom, nesse aspecto estou em total sintonia com você. Ou o povo aprende sofrendo ou não usufruirá da modernidade. E isso, o usofruto da modernidade, feliz ou infelizmente tem que ser conseguido através de representantes. Creio que o povo precisa se manifestar pela voz dos seus representantes, se possível, ou então substitui-los rapidamente.
      Grato
      Aimberê

  2. 12 de February de 2011
    ROGÉRIO CARVALHO

    Nossos representantes em Brasília têm que colocar o Governo Federal e a empresa de telefonia Oi na parede, pois isso é uma espécie de “segegação digital”! O povo de Roraima não merece isso!

    • 12 de February de 2011

      Falta, no entanto o chamado “amor por Roraima” de que tanto falo. Não é o mercado que vai trazer a Banda Larga, mas a determinação que venha ao encontro da integração de Roraima ao todo nacional
      Grato
      Aimberê

  3. 12 de February de 2011
    Ken Rendón

    Me contenta mucho la posibilidad ofrecida por mi país para ayudar a que la población de Manaus tenga Banda ancha (como le decimos aquí). Deseo mucho éxito a esta iniciativa y que pronto llegue a muchos sectores y que no caiga en las garras de la corrupción, para el verdadero beneficio del Pueblo del Brasil. Saludos!

    • 12 de February de 2011

      Como brasileiro agradeço a essa carga de apoio da Venezuela aqui no extremo norte do Brasil. Reclamo, no entanto, do nosso governo e das empresas de telefonia que não dão ao povo de Roraima a participação que merecemos.
      Grato
      Aimberê

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.