Vejam aonde pode chegar a audácia dos traficantes:

“Um submersível artesanal, capaz de transportar 8 toneladas de cocaína, foi apreendido pelo Exército colombiano na zona rural do município de Timbiquí, departamento [Estado] de Cauca (sudoeste), disse nesta segunda-feira um porta-voz militar.

“Os traficantes de drogas passaram de construir semissubmersíveis a submersíveis como este, com capacidade para transportar oito toneladas de drogas, e com autonomia para se deslocar até a costa do México, a 9 metros de profundidade”, destacou o general Jairo Herazo, comandante do Comando Conjunto do Pacífico.

Durante entrevista coletiva, Herazo mostrou o artefato, que tem 31 metros de comprimento por três de largura e conta inclusive com um periscópio.

“Este submersível apresenta uma tecnologia avançada inédita no país e sua construção teria custado mais de 4 bilhões de pesos (US$ 2 milhões) aos bandos de narcotraficantes”, acrescentou o oficial.

Segundo a Marinha colombiana, desde 1993 as autoridades apreenderam 60 semissubmersíveis artesanais, aos quais se soma agora o submersível apreendido em Cauca.”

DA FRANCE PRESSE, EM BOGOTÁ

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/875688-colombia-apreende-submarino-artesanal-construido-pelo-trafico.shtml

Comments

Post a comment

You must be logged in to post a comment.